segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Óscares 2013: Red Carpet

E como não podia deixar de ser... depois de uma noite de Óscares vem as análises aos vestidos das actrizes! 

Este ano, levaram a coisa ao nível do ridículo. Não bastou falar dos vestidos, dos cabelos e das jóias, não. Agora também é importantíssimo ver a manicure das estrelas! Até uma pequena passadeira tinham para o desfile das mãos e unhas....

A mim bastar-me-ia saber que não vão para lá com mãos de pedreiro. Será que para o ano vão ver a pedicure?? Já acredito em tudo!

As grandes vencedoras:


Charlize Theron! Só ela poderia usar um vestido destes, um corte de cabelo assim e sem grandes adereços! clap clap clap




O vestido da Naomi Watts é simplesmente fantástico e "so very Oscars"! Lindo!




A maior desilusão: Anne Hathaway... Aquele corpete. OMG. Não. Não esteve nos melhores dias.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ainda o dia dos namorados

Eu acho que o dia 14 de Fevereiro é um dia igual aos outros 364. E se tiver que o diferenciar, acho-o pior do que os restantes.

Um outro efeito pernicioso é o facto de andar meio mundo a tentar convencer a outra metade que afinal o dia dos Namorados é um dia especialíssimo, que todos andam a morrer de amor uns pelos and so on. 

E têm vontade de fazer perguntas, de tirar ilações de todos os teus gestos, sorrisos e expressões. E tudo o que fazes de repente gira em torno do dia dos namorados e de uma cara metade que, se calhar, até não existe.


Nem vale a pena tentar justificar porque é que achas que é um dia normal.  Não querem ouvir. E se tens o azar de responder que não tens uma cara-metade é o fim do mundo!

Pouco importa o que digas a seguir, olham-te com um ar cheio de pena de quem acabou de ouvir que tens uma doença em estado terminal e que tens 3 meses de vida.

Se investissem metade desse esforço no quotidiano das suas relações, a taxa de divórcios seria certamente mais baixa...




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estereótipos... ou não




Quem diz que as loiras são burras não conhece Lauren Marbe. Ao que parece a bifa loirinha tem um QI superior ao de Albert Einstein.

É que esta miúda de 16 anos, para além de loira e gira, revela interesses normais como qualquer adolescente fútil e loira.

Vá-se lá saber... este mundo está perdido, é o que é! 


São Valentim



Não percebo o alarido à volta do Dia dos Namorados.

As expectativas criadas são quase sempre geradoras de frustrações e tristezas. Ou porque não se lembram. Ou porque não fazem ou dizem o que estavas à espera. Ou porque, afinal, até são uns queridos, e até fazem isso tudo e tu não estás para aí virada.

Para já não falar na parte comercialóide que me dá urticária. As prendas pré-definidas e pouco pessoais que nos impingem na publicidade mais não são do que um puro acto de consumo.

Muitas das vezes para apenas revelar uma realidade embaraçosa: o quão pouco se conhece a cara-metade ou, então, pior... a falta de investimento emocional na comemoração de um dia supostamente especial.

Estar apaixonado é (ou deveria ser) não esperar pelo dia 14 de Fevereiro para dizer ou mostrar o quanto amas o teu mais-que-tudo.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Assim vai a nossa vida política...



















Num País onde a crise ainda não tem um fim à vista, em que o desemprego aumenta a olhos vistos, o empreendedorismo e a iniciativa privada quase não passam de conceitos teóricos, para já não falar no agravamento das condições de vida dos portugueses em geral, o que é que vocês acham que preocupa o dia-a-dia dos nossos ilustres deputados?

É que à falta de assuntos relevantes sobre o estado da Nação, estes senhores estão apoquentados com o facto de a RTP não ter um programa televisivo do tipo “TV Rural”. 

Nada mais importante do que fazer aprovar uma recomendação ao Governo para que este “promova a realização e a emissão em canal aberto de serviço público de um programa televisivo semanal sobre Agricultura e Mar.”

Até porque a independência da comunicação social (onde se inclui a RTP) em relação ao poder político não é garantida constitucionalmente.

E gastamos nós, dos nossos bolsos, a módica quantia de cerca de 10 milhões de euros anuais nos vencimentos dos deputados para um esforço intelectual desta natureza. 

Tenham juízo e respeito pelo dinheiro dos contribuintes, meus senhores!!