domingo, 7 de abril de 2013

Alguém que me explique por favor...




Parece feliz, não é? Eu também estaria no lugar de José Socrates.

Ainda estou para saber o que é que se passou na cabeça dos senhores que estão à frente da RTP. 

É que darem tempo de antena, a José Sócrates na estação pública não lembra ao diabo! Era a típica coisa que eu esperaria da TVI... ou talvez da novíssima CMTV. 

Uma coisa é certa: pela credibilidade e imparcialidade da opinião do comentador é que não foi.

Que idoneidade tem o anterior líder do governo para comentar a actualidade política? Sinceramente, acho que não tem nenhuma.

Não tem o distanciamento necessário para analisar a situação política e económica actual sem que pareça (vá… dou-lhe o benefício da dúvida!) um pouco tendencioso e imbuído de espírito revanchista em relação àqueles que o atacaram.

Nestas situações tem que se ser como a mulher de César: além de  imparcial, tem de parecer imparcial. E dois anos de reclusão em Paris  não garantiram a Sócrates tal estatuto.

O mal não está em José Sócrates mas na RTP. Bom, pelo menos não lhe pagam, dirão. A verdade é que o antigo primeiro-ministro recebeu de mão beijada algo muito mais precioso: espaço televisivo em prime time

A RTP – estação pública (ainda) paga com dinheiro dos contribuintes - concedeu a Sócrates a oportunidade de ouro para reabilitar a sua imagem perante os portugueses e voltar à cena política.

É isto serviço público? 

É por estas e por outras que acho que a RTP deve ser totalmente privatizada e depressa. Assim, sempre se poupavam uns cobres ao erário público.



1 comentário:

  1. Apoiado!!!
    Também acho inacreditável. O problema é que há gente que o apoia, e esquecem-se as atitudes que teve até de opressão com pessoas que diziam mal dele.

    ResponderEliminar