terça-feira, 26 de março de 2013

Partidas

Hoje partiu mais um tio.

Este último ano e meio tem sido devastador, uma verdadeira razia na minha família do lado paterno. Entre tios e primos, conto sete.

Bem sei que os tios não caminhavam para novos e que morte é uma fase da via.

Entristece-me o olhar resignado do meu pai, o benjamim da família, que vê  desaparecer - um a um - os seus irmãos. "O homem morre tantas vezes quantas vezes perde os seus."

Angustia-me o facto de quase não conseguir sair da minha rotina diária para prestar uma última homenagem a quem sempre me tratou tão bem. 

Ficam a saudade e as recordações dos tempos de infância. 


2 comentários:

  1. Infelizmente, a morte faz parte da vida. Sentimos, mas temos de nos preparar. E aproveitar cada momento ao lado das pessoas que amamos. Eles não estarão sempre conosco, e precisamos saber aproveitar. Força aí!
    Um abraço, Rovênia

    ResponderEliminar
  2. Que fase terrível. Para essas coisas não há preparação possível e só passando por isso é que se sabe o que se sente. Com calma e o tempo, as coisas irão melhorar.

    ResponderEliminar