terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coisas que me encanitam o espírito #2

Já repararam que as ruas de Lisboa continuam pejadas de caca de cão em pleno século XXI?  


E alguma vez  tentaram interpelar os prevaricadores?? E não falos dos animais (pelo menos dos de quatro patas). És automaticamente cilindrado por um chorrilho de impropérios e ainda sais "de rabo entre as pernas" no meio da contenda.

As câmaras municipais e juntas de freguesia bem que lançaram várias iniciativas. Desde os dispensadores de sacos às motas que recolhem os dejectos da bicharada, foram várias as campanhas. Mas nem assim. 

Além disso, não me agrada a ideia de serem estas as entidades públicas a resolver este problema. Não me agrada mesmo nada. 

Em plena época de crise, em que nos vão ao bolso por tudo e por nada, despesismo público tornado necessário causado por gente com pouca formação é uma coisa que me deixa de cabelos em pé.

Há que recorrer à criatividade para combater este flagelo. 

Não me parece má a ideia deste morador de São Paulo (Brasil) quando confrontado com o mesmo problema.  

Any ideas?






1 comentário:

  1. Concordo contigo. Certas ruas temos que andar de olhos postos no chão.

    ResponderEliminar