quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como poupar: a marmita


Com o novo ano chegaram também mais impostos e muito menos dinheiro no bolso dos portugueses. Há que mudar de hábitos para fazer render o ordenado. 

Eu não fui excepção. Não ando de carro na cidade. Deixei de fumar. Cortei na empregada da limpeza. Mudei-me para uma casa mais barata. E passei a usar a lancheira.


Na altura, a razão principal foi a dieta. Mas logo descobri outras vantagens evidentes: passei a poupar uns trocos ao final do mês. Além de ser mais saudável, é económico. 

Contudo, dado os horários alucinados de trabalho aqui do "Je", nem sempre consigo ir ao supermercado e preparar as refeições com antecedência. É difícil ir à mercearia depois da meia-noite... Para já não falar das alturas em que me dá a “preguicite” aguda. 

Por isso, em 2013, decidi arranjar um Plano B. Daqueles com 3 b’s: bom, bonito e barato.

Há tempos, um amigo meu falou-me n’A Marmita (http://www.amarmita.com

Esta empresa prepara e entrega refeições no local de trabalho. Decidi experimentar. Para isso, bastou fazer o registo online e escolher o almoço a partir do menu disponível. Et voilá! No dia seguinte, lá para o meio da manhã, aparece o motorista com a marmita. Tudo à distância de um clique. E os preços são em conta. Um prato custa € 3,99. Se pedires sopa ou sobremesa pagas €4,99. 

Provavelmente não conseguirei economizar tanto quanto nos dias em que trago o almoço de casa. Mas é mais barato (e saudável) do que ir comer fritos e folhados num qualquer snack-bar ao virar da esquina.

Uma boa opção para quem quer sobreviver até ao final do mês sem gastar os poucos euros que sobram depois dos impostos. A Troika impõe.

Pode ser que consiga poupar guito para a Channel preta como a amiguinha Pêpa... 

Sem comentários:

Enviar um comentário