quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Os Miseráveis... uma miséria




O filme é chato. É muito grande. E cantam a toda a santa hora...

Podem dizer: mas é um musical! É verdade. Mas, mesmo nos famosos musicais da Broadway, existem trechos da narrativa cujos diálogos são falados. 

Não foi o caso. Tudo foi motivo para cantar. É uma sucessão de cenas desgarradas, onde quase não se encontra um fio condutor. Só não me perdi mais porque já conhecia a história. 

Quanto aos actores, Anne Hathaway esteve fantástica nos 10 minutos em que apareceu e Hugh Jackman também não esteve mal de todo. Russell Crowe não sabe cantar. Não percebo se está a gritar ou a tentar falar para 10.000 pessoas. É constrangedor vê-lo. 

Francamente, não consigo encontrar motivo para sete nomeações aos Óscares. 


Mas eu não sou grande entendida em cinema. Só sei do que não gosto. E não gostei deste filme. 





4 comentários:

  1. Ainda não fui ver, e ouvindo a tua descrição acho que vou esperar para ver na televisão ou em video. É tão aborrecido quando vamos ver um filme e saimos sem ter gostado. Obrigada, assim é menos uma desilusão.

    ResponderEliminar
  2. Estava pra ver isso, só porque sim. Agora que já sei que é um mamma mia, não vou. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Toni dos bifes, é um musical. E tem mais músicas que o Mamma Mia. Se não gostas do género musical, não vale a pena gastar os euros no bilhete de cinema. Aproveita e vai ver outro filme.

    ResponderEliminar
  4. @ Tatis, na minha opinião não justifica uma ida ao cinema. E eu gosto de musicais.

    ResponderEliminar