quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pensamento(zinhos)




Eu até gosto de uma foto bonita com uma frase especial ou citação à-propos. Assim de vez em quando. Bem contextualizada, para reforçar uma ideia ou um sentimento.

Mas sempre? A sério?!?

Grassam por essa Internet fora blogues, páginas de Facebook e demais congéneres, cujo conteúdo apenas se resume a este tipo de mensagem: fotos e imagens com frases supostamente profundas e sentidas. Pena é que  pouco ou nada tenham do seu “autor”.  

Será falta de imaginação? Talvez preguiça. Quiçá indiferença pelos interlocutores que não merecem mais do que um “copy-paste”? Ou será antes o fruto de uma profunda incapacidade de introspecção, de um espírito acrítico, incapaz de pensar por si?

Talvez seja uma mistura disto tudo. Mas prefiro um comentário parvo ou um texto atabalhoado... algo que me diga que, do outro lado, está uma pessoa e não uma sala com boa acústica. 

2 comentários:

  1. Cara Ovelha Tresmalhada, censurei sem querer o seu comentário! Eterno problema de tentar gerir o blogue pelo telemóvel.

    Lamento. Se quiser, tenho todo o gosto em que lá vá chamar o Messi de meia leca ou lá como era.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, penso muitas vezes o mesmo: "mas esta gente não tem ideias originais, e só está bem a copiar ideias feitas?"
    As piores são daquelas pessoas ressabiadas com a vida e sabe-se lá com mais o que, que se poem a publicar frases pseudo-intelectuais relativamente ao facto de serem muito boas pessoas num mundo de gente malvada.

    ResponderEliminar